
Jogos casuais assumiram o papel de protagonistas no dia a dia de muitos brasileiros. Estudos indicam que 8 em cada 10 brasileiros jogam e que o jogo é uma das principais fontes de diversão e entretenimento no Brasil.
As razões pelas quais os jogos casuais têm tanta importância no cotidiano dos brasileiros são muitas. Além disso, as consequências do brasileiro ter, no jogo casual, a sua principal fonte de diversão e entretenimento são variadas.
Entender o papel dos jogos casuais no cotidiano dos brasileiros é algo que faz toda a diferença na vida de quem joga, assim como o brasileiro que não tem nos jogos sua principal diversão, mas pode conhecer essa alternativa que é tão popular.
Jogadores que procuram entretenimento em jogos casuais têm como objetivo buscar uma distração como passatempo. A possibilidade de se distrair está presente em jogos de cobras e escadas e até mesmo outras opções disponíveis no mercado.
Estudos já comprovaram que a distração com passatempos pode trazer vantagens para o bem-estar emocional dos jogadores. Isso desde que o jogo não seja uma obrigação, mas sim um hobby.
Para o cérebro, a distração com jogos ou qualquer outro hobby tem o papel fundamental de aliviar as tarefas diárias e permitir que um momento de diversão seja alcançado com um simples jogo casual.
O interessante dos jogos casuais é que eles não têm uma missão estratégica para ser cumprida ou algum outro desafio que jogos eletrônicos oferecem. A ideia da casualidade é, justamente, ser casual.
A casualidade dos jogos tem impacto total no bem-estar dos jogadores por eles serem jogados de maneira despretensiosa, apenas para passar o tempo. Tudo isso traz uma das principais vantagens de jogar, que é justamente a distração.
Pesquisas comprovam que muitos dos jogadores preferem jogar pelo celular e os próprios dispositivos móveis estão disponíveis de maneira casual ao longo do dia. Basta pegar o celular do bolso e selecionar o jogo de preferência que o jogador já consegue jogar.
Esse acesso rápido aos jogos casuais e sua importância na distração das tarefas diárias é essencial, mas as distrações devem ser consideradas apenas para momentos em que é possível se distrair, de acordo com especialistas.
Foram publicados diversos estudos na área de análises sociais com base no impacto dos jogos nas relações entre as pessoas. Em algumas das publicações foram analisados o número de mensagens enviadas entre os jogadores enquanto jogam seus jogos favoritos.
Em duas pesquisas realizadas nos Estados Unidos, mais de 5.000 mensagens foram enviadas no ambiente online e muitas delas continham mensagens de concordância entre, ajudando na relação social entre eles dentro de aplicativos para conversar online com jogadores.
Troca de mensagens agradecendo a ajuda em determinado desafio durante o jogo, ou uma concordância em busca de um objetivo específico foram observadas pelos especialistas que analisaram as conversas.
Isso só foi possível graças aos avanços dos jogos online, que contam com recursos onde os jogadores conseguem conversar entre si. Assim, o próprio aumento das relações sociais é observado durante os jogos casuais.
É evidente que esse tipo de troca de mensagens deve ser supervisionada e sempre feita com cuidado. Afinal, dado o ambiente online propício a criação de relações relativamente perigosas, quanto melhor os jogadores conseguirem se prevenir de problemas, menor será a chance de que dados sejam perdidos ou algo ruim aconteça.
Um dos pontos mais importantes para que os jogadores tenham uma boa experiência jogando jogos casuais é o equilíbrio. Primeiramente, ter a ideia de que o jogo não é uma obrigação, mas sim um passatempo.
Outro ponto importante é que as responsabilidades do cotidiano não devem ser colocadas de lado para jogar. O jogo casual deve ser um complemento e uma maneira de se distrair diante de tantas informações e compromissos que as pessoas têm ao longo do seu dia a dia.
Os avanços tecnológicos dos jogos casuais trazem uma série de novos recursos aos jogadores e ter a possibilidade de utilizá-los no jogo de sua preferência pode fazer com que o jogador se sinta ainda mais motivado a continuar jogando por longas horas.
É preciso ter um equilíbrio entre o número de horas dedicadas ao jogo e as outras atividades do dia a dia de quem joga. Somente com esse balanço é que o jogador conseguirá ter acesso a todas as vantagens que os jogos casuais têm a oferecer para quem joga.
Politica de Privacidade Termos de uso DCMA Contato Blog
Memes Engraçados Telegram Grupos Cursos para Fazer Meu Quiz Dinheiro Web Figurinhas Para Whats Grupo de Apostas Esportivas Futebol todo dia